Beach Life Style, Santa Catarina

Os benefícios de ter uma infância perto do mar

Estamos na semana da criança e não poderíamos falar sobre outro assunto, senão dos benefícios que elas têm quando vivem pertinho do mar, das ondas, da areia e de toda a natureza que o litoral proporciona. Confira de que forma viver perto do mar promove uma melhor qualidade de vida aos seus filhos.

 

Liberdade e espaço

Criança gosta mesmo é de espaço para correr, brincar, se divertir. E nada melhor do que a praia para ela fazer tudo isso. Por mais que você more em apartamento ou casa com quintais, brincar ao ar livre e ainda em contato com o mar dá mais energia à criança. Ela aprende a ser independente e a usar a criatividade. Sem dúvidas, a praia é um dos melhores lugares para levar seu filho brincar e gastar toda a sua energia.

 

Aprende a preservar a natureza

A praia é o momento ideal para você ensinar algumas coisas importantes sobre a preservação da natureza para seu filho. Leve, por exemplo, sacolinhas de lixos e alerte ele sobre a importância de sempre recolher o lixo. Explique a ele sobre a faixa de areia, restinga, sobre a própria poluição do mar e o quanto é preciso fazermos a nossa parte para preservar este paraíso. Com certeza, ele levará seus ensinamentos para o resto da vida.

 

Estimula a imaginação

Castelos, esculturas, desenhos, brincadeiras com a areia… A praia estimula a imaginação da criança. Que tal fazer uma lista de tudo aquilo que você pode fazer com seu filho enquanto estiverem na praia? Vale usar pedrinhas, conchas, água do mar. Faça a imaginação dele correr solta e você verá o quanto isso vai fazer bem para o desenvolvimento criativo e social dele.

 

Faz bem para a saúde

Uma pesquisa elaborada pela Universidade de Exeter, na Inglaterra, comprovou que o contato das pessoas, principalmente das crianças, com o ambiente da praia reduz o estresse e estimula a prática de atividades físicas, trazendo benefícios à própria saúde. Por meio de experiências, os cientistas também descobriram que os moradores de cidades litorâneas têm uma saúde melhor e vivem por mais tempo.

O estudo apurou também que as pessoas têm até a sensação de serem mais saudáveis quando vão às praias, e, por isso, preferem viajar para o litoral nas férias.

 

Estimula a prática de esportes

Se a criança não gosta muito de praticar esportes, saiba que na praia isso pode mudar. Ver outras pessoas praticando uma atividade na água, como surf ou kite surf pode estimular a criança a querer saber mais sobre o esporte e começar a praticá-lo. Frescobol e brincadeiras com a bola também gastam energia e promovem o gosto pelos esportes. Andar de bike ou fazer uma caminhada/corrida acompanhada dos pais também é outra opção que faz muito bem para a saúde da criança. Ainda mais se for feita com certa frequência.

 

Florianópolis é ideal para criar os filhos

Além de todos os benefícios de viver perto do mar, Florianópolis ainda foi considerada a melhorar cidade para se criar os filhos. A posição de primeiro lugar para se criar os filhos foi através de uma pesquisa elaborada pela Delta Economic & Finance, divulgada pela Revista Exame, que levou em consideração fatores como a taxa de violência, custo de vida e o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) municipal.

Os principais méritos da cidade estão nos critérios educação e desenvolvimento econômico, mas fora isso, as áreas verdes também foram levadas em consideração. Pois é através de lugares assim que se promove a recreação dos pequenos. Um exemplo disso é o Parque da Lagoa do Peri, localizado no sul da ilha, onde família se reúnem com seus filhos para atividades diferentes que tenha a natureza como cenário principal.

Em Floripa, o surgimento de espaços especialmente para pais e filhos tem se tornado tendência. No Novo Campeche, na Costa Leste, o Quintal de Casa faz sucesso com a garotada. O lugar é ao ar livre, conta com gramado e caixa de areia, área kids, com pula-pula, pula cordas, slackline. Tudo isso para resgatar um pouco das brincadeiras de rua, aquelas antigas que não são mais vistas em cidades grandes, principalmente pela falta de segurança.

É por todos esses motivos que Floripa conquista cada vez mais os pais que querem proporcionar aos seus filhos uma criação qualificada. Morar perto da praia e da natureza, de boas escolas e em uma cidade que se desenvolve, economicamente falando, é um diferencial para a criação dos filhos. Uma escolha que vale a pena agora e no futuro.

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...